• Carregando...

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse nesta segunda-feira que a oposição quer desqualificar ações planejadas ao longo de quatro anos, mas afirmou estar segura de que a população saberá avaliar de "forma criteriosa" o comportamento do governo e seus projetos. Ela disse que aposta na reeleição do programa do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas evitou falar que Lula é o candidato do partido.

- É subestimar a população tentar pintar tudo de eleitoreiro como forma de desqualificação. Espero a reeleição do meu projeto, do projeto do governo do presidente Lula. Ao contrário do que pode parecer, o quarto ano de governo é, sem dúvida, um ano em que só se colhe o que se plantou. Não dá tempo em um ano de plantar e colher. Estamos num momento em que todos os projetos maturaram, nenhum deles surgiu do dia para a noite. O que estamos fazendo é nos apropriando de tudo que fizemos. Entendo o objetivo das críticas, do (uso do) eleitoreiro: é desqualificar uma atividade feita em quatro anos. Não tem nada de eletoreiro. É um programa de governo - disse Dilma.

Ao comentar a recuperação da popularidade de Lula nas pesquisas de opinião, Dilma afirmou que é resultado de uma avaliação das ações do governo e que pode se transformar em resultados eleitorais. Ela não quis entrar na polêmica sobre se o presidente deve anunciar agora ou apenas em junho sua candidatura à reeleição, argumentando que esta é uma decisão do próprio presidente Lula.

- Agora teremos uma apresentação à população de resultados do governo e a população vai nos julgar por isso. A população vai nos julgar por isso e acho que vai julgar de forma bastante criteriosa - disse Dilma.

A ministra citou como programas de longo prazo do governo o Bolsa Família e até mesmo a operação tapa-buracos. Ela disse ainda que não será candidata a nada nas eleições e que pretende permanecer no governo até o final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]