A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, classificou de "crítica eleitoral" a reação da oposição à nomeação pelo PMDB de novos dirigentes dos Correios. Dilma disse que os nomes indicados pelo partido são sérios, técnicos e foram aprovados dentro do governo. Para a ministra, a crítica só é válida quando se contesta a competência da pessoa, e não a sua filiação partidária.

CARREGANDO :)

- Acho que é uma crítica eleitoral porque a antiga diretoria que está sendo substituída era interina. É abolutamente normal que o ministro da pasta tenha feito sugestões. Os nomes foram discutidos com o governo e não vemos problemas. Estão querendo construir em cima dos Correios um problema que não existe - disse.

Diante da insistência dos repórteres sobre o fato de a indicação ter sido feita pelo PMDB, que terá um jantar de apoio à candidatura de Lula na segunda à noite, a ministra respondeu:

Publicidade

- Por que não questionam a competência? E o que estamos fazendo hoje no processo eleitoral? Estamos tendo disputas partidárias.

A ministra disse ainda que qualquer instituição pode ter percalços e que a necessidade de aperfeiçoamento é constante.

- Estão fazendo uma ilação muito complicada.

Pouco antes, Dilma Rousseff, que chegou a cerimônia no Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) no mesmo carro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi chamada pelo presidente de "gerente do governo".

Publicidade