Em depoimento gravado para a cerimônia de abertura do 1º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, que ocorreu nesta terça-feira (27) em Brasília, a presidente Dilma Rousseff disse que governa "com alma de prefeita", "acima de qualquer interesse partidário ou regional" e reúne "forças para fazer o bom combate". O evento é promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
"Este novo Brasil vem acelerando cada vez mais, porque decidimos governar em parceria direta com os prefeitos e as prefeitas. Governar acima de qualquer interesse partidário ou regional, livre de formalismos burocráticos ou limitações políticas", disse Dilma, que gravou o depoimento antes de embarcar para a Índia, no domingo (25).
"É por isso que eu gosto de governar também com a alma de prefeita, tocando os problemas com minhas próprias mãos. Ouvindo e conversando com as pessoas nas praças públicas. Recolhendo no contato direto com nossa gente a energia para seguir em frente, removendo obstáculos, vencendo incompreensões e, assim, reunir forças para fazer o bom combate", declarou Dilma.
A presidente destacou investimentos do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) em obras de abastecimento de água, esgoto e contenção de encostas, além de parceria com municípios para a construção de moradias pelo programa Minha Casa Minha Vida. De acordo com Dilma, o Brasil sem Miséria é o programa mais amplo do mundo para erradicação da pobreza absoluta e precisará do apoio de "prefeitos e prefeitas" para cumprir as metas. Para a presidente, o Brasil só poderá sair "fortalecido" da Rio+20 se estiver "verdadeiramente comprometido com o desenvolvimento sustentável".
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião