A presidente Dilma Rousseff confirmou ontem que, na quinta-feira, em uma reunião privada em Londres, fez uma recomendação ao presidente do PRB, Marcos Pereira, para não fazer acordo com a oposição nas eleições municipais.
Incomodada com o vazamento da conversa, a presidente tentou minimizar o episódio, e disse que o diálogo foi em tom de brincadeira. "Ele introduziu a questão dizendo que preferia fazer acordo com os partidos da minha base. Eu falei: Ótimo, você não faça acordo com a oposição, e ri pra ele. Foi uma conversa absolutamente fora do contexto, era uma brincadeira", disse, em entrevista coletiva em Londres.
"Não estávamos discutindo isso. Foi comentado e eu brinquei com ele. Eu não faço nenhum pedido neste sentido. Ele que faça o acordo com quem ele achar que deve", disse. "Porque eu tenho que discutir quem faz aliança com quem?"
A recomendação de Dilma ao presidente do PRB ocorreu na visita dela aos estúdios da Rede Record no Parque Olímpico, em Londres. O próprio presidente do PRB, que participou da reunião, confirmou o teor da conversa.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora