• Carregando...

Cúpula da Câmara se reúne na quinta para discutir se cassa mandato de Genoino

A cúpula da Câmara vai se reunir na quinta-feira (21) para discutir o futuro do deputado licenciado José Genoino (PT-SP), um dos presos do mensalão.

Na noite de terça-feira, a Câmara foi comunicada oficialmente da prisão do petista. O presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), reuniu técnicos na manhã de hoje para analisar o documento que foi considerado genérico.

Leia matéria completa.

A presidente Dilma Rousseff disse na manhã desta quarta-feira, 20, em entrevista a rádios de Campinas, que, como chefe do Executivo federal, não se sente à vontade para comentar o caso das prisões do mensalão, uma decisão do poder Judiciário.

"Eu não me permito, como presidenta da República, fazer qualquer observação sobre decisões do Judiciário. Isso não significa que eu não tenha minhas convicções. Eu as tenho. Mas enquanto eu for presidente, eu não faço análises sobre sentenças da Suprema Corte deste País", disse Dilma, citando a Constituição e a independência dos poderes.

Apesar de não comentar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), Dilma se manifestou sobre o estado de saúde do deputado federal José Genoino. Segundo ela, sua preocupação sobre a situação do ex-presidente do PT é uma questão humanitária.

"Eu sei as condições de saúde dele. Ele teve uma doença extremamente grave do coração, toma anticoagulante", afirmou. Dilma falou ainda sobre sua relação com Genoino e com a família dele. A presidente lembrou que ficou presa junto com a esposa do deputado e garantiu que manifestava sua preocupação em caráter pessoal, não como presidente da República. "Estive encarcerada com a mulher do Genoino [Ryoko Kayano] durante o período da ditadura militar. Manifestei minha preocupação com a doença dele em caráter estritamente pessoal."

Laudo do Instituto Médico Legal (IML) sobre a saúde do ex-presidente do PT concluiu" que Genoino é paciente com doença grave, crônica e agudizada, que necessita de cuidados específicos, medicamentosos e gerais.

Militantes do PT de Goiânia acampam na Papuda

Um ônibus com militantes do PT de Goiânia chegou ao Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, no fim da manhã desta quarta-feira. Eles vão se juntar a outros integrantes do partido que estão acampados na entrada do presídio desde o fim semana em solidariedade aos petistas presos pelo processo do mensalão.

Integrante do diretório do partido em Goiânia, Weldes Medereiros disse que a ação surgiu de forma espontânea. "Começamos a ligar um para outro ontem à tarde e fizemos uma 'vaquinha', não tem orientação de diretório".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]