Durante jantar anteontem organizado pelo vice-presidente Michel Temer com governadores e parlamentares do PMDB, a presidente Dilma Rousseff (PT) usou o discurso para fazer comentários sobre a relação com o senador Roberto Requião (PMDB). "Quero falar de uma pessoa que considero minha amiga e sei que apesar de alguns momentos ele fazer uma cara feia pra mim, ele é meu amigo: é o Roberto Requião", disse. Na sequência, a petista falou sobre as divergências entre os dois. "Eu tenho por ele um carinho especial, pela capacidade de luta, pela irreverência dele, pelo caráter combativo do Requião. Isso não significa, viu Requião, que eu concordo com tudo, não. Mas concordo com, eu diria, o cerne. Importante alguém concordar com o cerne de alguém."
Aliás...
Por falar em Dilma, ela agora é a quarta mulher mais poderosa do mundo, segundo a revista Forbes. No ranking anterior, de 2013, ela estava na segunda colocação. Em primeiro lugar está a chanceler alemã, Angela Merkel. A segunda posição ficou com a nova presidente do FED (Banco Central dos EUA), Janet Yellen, seguida pela presidente da fundação Bill e Melinda Gates, Melinda Gates.
Assalto a vereador
O presidente da Câmara de Curitiba, Paulo Salamuni (PV), foi assaltado e teve o carro e um aparelho celular roubados na noite de terça-feira, no bairro Jardim Botânico, na capital. Ele levou o carro da mãe à casa dela, e foi abordado quando entrava na garagem. Para sair ileso do crime, o vereador precisou acalmar o assaltante e ajudá-lo a engatar a marcha ré do carro, já que o criminoso não sabia operar o câmbio automático. Apesar do susto, ninguém se feriu. Os dois assaltantes foram presos e o carro foi recuperado pela polícia horas após o crime, durante a madrugada.
Nos finalmentes
Os integrantes da CPI do Pedágio da Assembleia Legislativa do Paraná se reúnem na próxima segunda-feira às 9 horas, a portas fechadas, para debater o relatório final. Segundo o relator da CPI, Douglas Fabrício (PPS), o documento está praticamente pronto, e a reunião servirá para dirimir as últimas dúvidas que ainda possam existir em relação ao texto. Já no dia seguinte, na terça-feira, também às 9 horas, a comissão vai votar o relatório, que, posteriormente, será enviado ao plenário da Casa.
Pedido
Os advogados de José Dirceu, condenado no processo do mensalão, enviaram na terça-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) um habeas corpus com o pedido de que o tribunal conceda a autorização de trabalho externo para seu cliente.
Pinga-fogo
"Essa interpretação vingativa de um caso concreto não pode suscitar prejuízo a 77 mil brasileiros [presos em regime semiaberto]."
Marcus Vinícius Furtado Coêlho, presidente da OAB, criticando a decisão do presidente do STF, Joaquim Barbosa, que impediu que oito condenados do mensalão em regime semiaberto trabalhassem fora do presídio.
Colaboraram: André Gonçalves, Antonio Senkovski, Euclides Lucas Garcia e Bruna Maestri Walter.
Deixe sua opinião