A presidente Dilma Rousseff embarcou na tarde desta terça (8) para Brasília depois de um período de descanso durante o feriado de carnaval na Barreira do Inferno, base mililtar da Aeronáutica no litoral do Rio Grande do Norte. Ao embarcar, ela carregava um buquê de flores oferecido pela Federação das Mulheres do estado.
Dilma chegou à base, no município de Parnamirim (RN), na noite da última sexta (4). A presidente passou o feriado no local, hospedada no hotel de trânsito dos oficiais da Força Aérea, em companhia da filha Paula e do neto Gabriel.
A agenda oficial divulgada pela Presidência da República prevê que, nesta quarta (9), Dilma terá despachos internos, a partir das 14h, no Palácio do Planalto, em Brasília.
Nos dias em que esteve de folga no Rio Grande do Norte, Dilma teve uma aparição pública, quando participou da soltura de filhotes de tartarugas, acompanhada por pesquisadores do Projeto Tamar.
Para impedir o vazamento de imagens da presidente durante os dias de descanso na Barreira do Inferno, a Presidência da República proibiu que pessoas entrassem no local com câmeras e celulares.
Um forte esquema de segurança protegeu a área em volta da Barreira do Inferno. Jornalistas encarregados de acompanhar a presidente alugaram uma lancha para tentar se aproximar do local pelo mar, mas foram barrados por uma embarcação da Marinha a cerca de oito quilômetros de onde a presidente estava hospedada.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia