A presidente Dilma Rousseff foi para São Paulo neste domingo (1º), onde passou por exames na tarde deste domingo (1º) no Hospital Sírio-Libanês. Dilma apresentou quadro leve de pneumonia.
"Ela teve um estado de gripe durante a semana. Já estava prevista uma avaliação clínica periódica para a próxima sexta-feira (6) e, com esse quadro, resolvemos adiantar", informou seu médico Roberto Kalil Filho.
"Durante os exames foi detectado um quadro de pneumonia". Segundo Kalil, o estado de saúde é estável.
"É um quadro inicial de pneumonia", explicou. "É um quadro comum, rotineiro, uma quadro gripal que foi piorando, e foi detectado um foco pneumônico", completa.
A agenda oficial da presidente divulgada na sexta-feira (29) informava que ela passaria o final de semana em Brasília, sem compromissos oficiais.
Para esta segunda, a presidente só tem dois compromissos na agenda: com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, às 11h, e com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, as 15h.
Na última sexta, a Presidência já havia confirmado que Dilma não participaria das comemorações do Dia do Trabalhador organizadas pela Força Sindical e de outra promovida pela CUT.