A presidente Dilma Rousseff afirmou neste sábado (23) que conversou com o chanceler da Venezuela, Elías Jaua, sobre a saúde do presidente Hugo Chávez, mas que não havia razão para grandes preocupações, apesar da piora no quadro respiratório.
"Ele não me deu um quadro muito preocupante", afirmou a presidente. "Falei com o ministro Jaua, que me disse que ele (Chávez) estava bem. Teve uma piora na questão da respiração, e ele inclusive estava com dificuldade de respirar, mas disse que estava tudo sob controle."
Dilma conversou com Jaua na sexta-feira, ainda na Guiné Equatorial, onde o chanceler venezuelano esteve para representar o vice-presidente Nicolás Maduro durante a Cúpula América do Sul - África (ASA). Em seguida, Jaua voltou para a Venezuela, sem participar do almoço com os chefes de Estado.
A presidente está hoje na capital da Nigéria, Abuja, onde teve pela manhã um encontro de trabalho com o presidente Goodluck Jonathan. A agenda oficial de Dilma previa ainda almoço com o presidente Jonathan e em seguida embarque para o Brasil.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Toffoli se prepara para varrer publicações polêmicas da internet; acompanhe o Sem Rodeios
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Brasil cai em ranking global de competitividade no primeiro ano de Lula
Deixe sua opinião