A presidenta Dilma Rousseff fez neste domingo (17) um passeio por alguns locais históricos de Roma acompanhada pelo embaixador do Brasil na Santa Sé, Almir Franco de Sá Barbuda, e quatro ministros. Dilma está em Roma para participar, na próxima terça-feira (19), da missa que inaugura o pontificado do papa Francisco.
Os ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), Aloizio Mercadante (Educação) e Helena Chagas (Comunicação Social) acompanham a presidenta na viagem à Itália. Ao chegar hoje a Roma e ver hoje os jornalistas brasileiros, a presidenta brincou: "Vocês sempre firmes, conseguem chegar antes de mim". A previsão é que na segunda-feira (18) a presidenta se reúna com algumas autoridades estrangeiras, inclusive o presidente da Itália, Georgio Napolitano.
Depois da missa do dia 19, Dilma deve ter uma reunião breve e particular com o papa. Segundo assessores da Presidência da República, ela ficará apenas alguns minutos com o papa e assunto da conversa deve ser a Jornada Mundial da Juventude, em julho, no Rio de Janeiro. Francisco já confirmou presença no encontro e o Vaticano informou que o papa fala português.
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Lula consagra divórcio com mercado financeiro e perde apoio de investidores para 2026
Ricardo Salles comenta o projeto de castração química aprovado na Câmara. Veja no Entrelinhas
Lula passa para cuidados semi-intensivos após três dias de monitoramento contínuo
Deixe sua opinião