A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira (4) que seu governo não faz distinção entre oposição e situação na hora de distribuir recursos. Segundo Dilma, desde o governo Lula o País avançou neste quesito de imparcialidade. "Não fazemos distinção, não perguntamos de que partido é. Somos obrigados, por convicção democrática e republicana, a tratar todos os entes federados igualitariamente", disse Dilma, ressaltando que prefeitos do País receberão equipamentos independente de partido.
Como exemplo da boa relação entre governo e oposição no Brasil, a presidente citou a situação dos Estados Unidos, onde uma batalha no Congresso obrigou o presidente Barack Obama a suspender os serviços não essenciais oferecidos pelo governo. "Nos EUA o governo está parado; aqui, temos relação civilizada", afirmou ela em entrevista a rádios locais do Paraná.
Dilma participará, em Campo Mourão (PR), de cerimônia de entrega de máquinas e de assinatura de ordens de serviço da BR-158, no trecho entre Campo Mourão e Palmital, e da BR-487, no trecho entre Cruzeiro do Oeste e Tuneiras do Oeste. Serão entregues a 154 municípios do Estado 179 equipamentos - 44 retroescavadeiras 103 motoniveladoras e 32 caminhões caçamba.