A presidente da República Dilma Rousseff gravou na tarde desta sexta-feira (4) o novo programa de rádio semanal. O "Café com a Presidenta" segue os moldes do antigo "Café com o Presidente", lançado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em novembro de 2003.
De acordo com a assessoria de imprensa, a expectativa é que o novo programa seja veiculado já na próxima segunda-feira (7). Não foram confirmados detalhes do novo formato, mas a expectativa é que o tema seja saúde.
Há a possibilidade que Dilma fale novamente sobre a distribuição gratuita de medicamentos para hipertensão e diabetes no Programa "Aqui tem Farmácia Popular", lançado pela presidente na última quinta (3).
O programa, com duração de seis minutos, era veiculado todas as segundas-feiras em quatro horários: às 6h, às 7h, às 8h30 e às 13h. A intenção de Lula era esclarecer o cidadão sobre projetos de governo e temas de interessa nacional.
Na versão da era Lula, o presidente interagia com um apresentador e respondia perguntas enviadas pelos ouvintes. O programa era produzido e veiculado pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), com supervisão da Secretaria de Comunicação da Presidência da República.
No ano passado, a transmissão do programa foi interrompida durante a campanha, depois de questionamentos na Justiça Eleitoral. O ex-presidente Lula foi acusado de usar o espaço para fazer propaganda eleitoral antecipada em favor da então candidata do PT, Dilma Rousseff.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro