• Carregando...

Gripada, a presidente Dilma Rousseff cancelou a viagem que faria a São Bernardo do Campo (SP), onde o ex-presidente Lula vai comemorar na noite desta quinta-feira (27) seu aniversário de 66 anos. Mais cedo, pelo mesmo motivo, já havia sido anunciado o cancelamento da viagem que a presidente faria a Porto Alegre na sexta-feira (28). O Palácio do Planalto não chegou a anunciar a agenda que a presidente teria na capital gaúcha.

Além de amigos e familiares, participam da festa os ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) Miriam Belchior (Planejamento) e Fernando Haddad (Educação) e os governadores Marcelo Déda (PT-SE) e Jaques Wagner (PT-BA). Gilberto Carvalho entrou no prédio em que mora Lula carregando dois livros enviados por Dilma Rousseff, embrulhados em papel de presente.

Lula recebeu ainda o assessor do Ministério da Defesa, José Genoino, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, e o presidente brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Miguel Samek.

Na tarde desta quinta-feira, o ex-presidente divulgou um vídeo em que agradece o carinho dos internautas no dia do aniversário dele e pede que as pessoas continuem a atuar ativamente na internet. "Eu acho que se vocês continuarem twitando cada vez mais vocês vão consolidar mais a democracia, vão democratizar mais os meios de comunicação, e a gente vai poder ter informações em tempo real sem que as pessoas mudem aquilo que a gente quer falar, sem que as pessoas tentem fazer a cabeça dos outros", disse, em uma crítica indireta à imprensa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]