A presidente Dilma Rousseff disse ontem que o governo não está fazendo pressão sobre as investigações conduzidas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público em casos de corrupção. Sem citar a Operação Lava Jato, Dilma afirmou que o "combate à corrupção nunca foi tão firme e severo quanto agora".
"Falamos a verdade quando destacamos que o combate à corrupção nunca foi tão firme e severo no meu governo", disse a presidente. "A Polícia Federal e o Ministério Público estão investigando os corruptos e os corruptores e não há qualquer tipo de pressão do governo para inibir as investigações."
Para ela, o país sairá mais forte do processo. "Não tenho, nunca tive e nunca terei qualquer tolerância com corruptos e corruptores. Queremos investigação e também garantiremos o amplo direito de defesa. O Brasil sairá mais forte desse processo. [Sairá] mais forte ainda por respeitar as regras do Estado de Direito".
Dilma participou ontem da Conferência Nacional de Educação, em Brasília. Em discurso de quase 40 minutos, a presidente exaltou os avanços obtidos na área educacional nos últimos 12 anos.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais