| Foto:

Pré-candidata do PT à sucessão presidencial, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) tem se esforçado cada vez mais para afastar a imagem de durona que conquistou ao longo dos últimos sete anos no governo Lula. No último sábado, ela atendeu aos apelos dos humoristas do programa "Pânico da TV", da Rede TV!, e ensaiou passos da coreografia do "Rebolation", do grupo de axé Parangolé. A cena foi gravada após a ministra participar do evento em comemoração aos 135 anos do Jockey Clube, em São Paulo, no fim de semana. Dilma foi abordada pelo humorista Carioca, que faz a sósia da ministra para o programa. O humorista lançou o desafio para que Dilma dançasse o estilo "rebolation". A ministra teria avisado que não dançava muito bem, mas aceitou a proposta e arriscou alguns passos da coreo­­grafia, arrancando aplausos pela coragem. A gravação durou cerca de cinco minutos e o programa deve ir ao ar no dia 21.Aliás...

CARREGANDO :)

Essa não é a primeira vez, neste ano, que a ministra Dilma Rousseff resolve dançar em público. Durante o carnaval, Dilma sambou com um gari do sambódromo do Rio de Janeiro. Além do Rio, a ministra também "pulou" carnaval no bloco Galo da Madrugada, no Recife, e nos trios elétricos de Salvador.

Seguranças

Publicidade

O deputado estadual Caíto Quintana (PMDB) disse ontem que está pronto para dar parecer ao projeto que garante guarda-costas para o governador Roberto Requião (PMDB) durante três anos após o fim do mandato. Relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Quintana preferiu não antecipar o voto, até porque existe movimento forte entre os próprios aliados do governo para engavetar o projeto.

Ficha-suja 1

O relator do projeto que veta a participação de políticos "ficha- suja’’ nas eleições, deputado Índio da Costa (DEM-RJ), vai apresentar seu parecer hoje a representantes do MCCE, durante audiência pública. Na semana passada, o grupo criado na Câmara para discutir o projeto decidiu manter a inelegibilidade para políticos condenados em primeira instância – desde que a decisão tenha sido tomada por um colegiado de juízes.

Ficha-suja 2

A solução, na opinião do relator, permite a tramitação da matéria na Casa – já que muitos parlamentares temiam que a disputa política pudesse comprometer as candidaturas se o político fosse condenado em primeira instância por apenas um juiz. O projeto de iniciativa popular foi apresentado em setembro passado com 1,3 milhão de assinaturas.

Publicidade

Saúde

O vice-presidente da República, José Alencar, gravou ontem sua participação no programa partidário do PRB para anunciar que os novos exames que avaliam seu tratamento contra o câncer apontam "sucesso absoluto". O vice passou por novas baterias de exames e se mostrou contente com o progresso no tratamento. Com o avanço no tratamento, o vice-presidente deve decidir se vai lançar seu nome ao Senado.

Pinga-fogo

"Não é hora de ficar afrouxando o garrão e se entregando aos paraguaios."

Do deputado estadual Nereu Moura (PMDB) , entusiasta da candidatura de Orlando Pessuti (PMDB), reprovando a postura de alguns colegas que estariam, como descreve o regionalismo no Rio Grande do Sul, "amolecendo as pernas por falta de forças para ir adiante." Alguns deputados peemedebistas defendem aliança com o PSDB.

Publicidade