O vice-presidente Michel Temer (PMDB) desabafou em uma conversa com amigos neste domingo (6). “Ela nunca confiou em mim”, disse o peemedebista sobre a relação com a presidente Dilma Rousseff, fazendo referência a recente entrevista da petista em que disse esperar “integral confiança” de Temer. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
CRISE POLÍTICA: Acompanhe as últimas notícias sobre o Impeachment da presidente Dilma
ENQUETE: Veja o que pensa a bancada do Paraná na Câmara sobre o impeachment de Dilma
O vice está recluso desde que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aceitou o pedido de afastamento da presidente – Temer não deu nenhuma declaração pública de apoio à companheira de chapa e no fim de semana se encontrou reservadamente com o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), um dos pré-candidatos tucano ao governo federal em 2018. Os recentes movimentos do peemedebista chamaram a atenção do governo – setores do Planalto já não escondem o descontentamento com o comportamento do vice.
Aos mesmos interlocutores, Temer deixou claro que não irá liderar o papel de pedir a saída de Dilma, mas que também não irá responder aos apelos da petista. “Por que agora ela quer minha confiança?”, teria questionado o vice.
Dentro dessa linha, aliados do peemedebista reforçam a estratégia a ser usada: a de trabalhar pela unificação do país. Neste caso, segundo os mesmos aliados, Temer seria o nome ideal para comandar a nação até 2018.
O peemedebista não participará novamente nesta s egunda-feira (7) da reunião da coordenação política com a presidente. Estará em São Paulo, onde se encontraria mais uma vez com Alckmin, em evento do Grupo Lide – Temer, porém, cancelou a participação em cima da hora.
Líderes do PSDB já deixaram claro que vão apoiar um eventual governo Temer -– a promessa é de que o peemedebista não tentará concorrer à reeleição.
Braga Netto repassou dinheiro em sacola de vinho para operação que mataria Moraes, diz PF
Defesa de Braga Netto diz que provará que não houve obstrução das investigações
Parlamentares de direita e integrantes do governo repercutem prisão de Braga Netto
Da revolução à ruína: a fraqueza original que selou o destino do comunismo soviético