Na estréia como nova "gerente" do governo, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, realizou nesta quarta-feira uma ampla reunião com ministros e representantes de ministérios no Salão Oval do Palácio do Planalto. Dilma e o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, discutiram com colegas e técnicos a execução do orçamento deste ano e a elaboração da proposta de Orçamento da União de 2006, que terá que ser enviada ao Congresso até o fim de agosto.
Oficialmente a reunião foi convocada para discutir o Orçamento de 2006, mas o debate foi mais em torno de uma cobrança constante do presidente Lula para que haja mais agilidade na execução das verbas orçamentárias esse ano. Lula tem dito que a única resposta do governo à crise é "trabalhar, trabalhar e trabalhar".
Na saída do encontro, o ministro Palocci não quis falar das implicações da crise política na economia. Mas disse que o dinheiro do Orçamento desse ano está sendo gasto dentro do cronograma, na maioria dos setores do governo.
- Essa foi uma reunião administrativa, de preparação para o Orçamento de 2006. Foi uma reunião de futuro. Mas, no geral, 90% dos recursos do Orçamento deste ano estão com desempenho bom, normal. Poucos que não estão - disse Palocci ao GLOBO, ao deixar o Salão Oval.
Entre os ministros, também estava a secretária especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire, além do secretário-executivo da Fazenda, Murilo Portugal, e representantes de ministérios.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião