Em mais um esforço para responder ao barulho da "voz das ruas", a presidente Dilma Rousseff decidiu fazer reunião, já na semana que vem, com governadores, prefeitos, secretários de transporte e prestadores de serviço para discutir a planilha de cálculo das tarifas de ônibus. A má qualidade do sistema de transporte público e o aumento da tarifa de ônibus em todos os estados foram o estopim para as manifestações que tomaram conta do país em junho.
A abertura da planilha de transportes é uma das reivindicações dos movimentos sociais organizados para tornar mais transparente o que é tributo e o que vai para a conta das empresas. A ideia de dar mais transparência às planilhas. Esse assunto já vem sendo discutido no Congresso.
"Nós estamos convocando uma reunião ampla, com os prefeitos, os governadores, os movimentos sociais, a Frente Nacional de Prefeitos, o Fórum Nacional de Secretários de Transporte (...). Na pauta dessa reunião, está a planilha de cálculo das tarifas", disse a presidente em reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Deixe sua opinião