A presidente Dilma Rousseff retorna nesta squinta-feira (5) a Brasília e deve reassumir sua agenda de trabalho nesta sexta-feira (6). Apesar de oficialmente estar de férias até o dia 10 de janeiro, a presidente já havia decidido na semana passada retornar antes da base naval de Aratu, na Bahia, onde descansa com a família.
Com a intensificação das chuvas no País, Dilma decidiu retomar o trabalho para acompanhar mais de perto as providências que estão sendo tomadas dentro do governo para administrar a situação.
O mais provável é que a presidente chegue a Brasília no início da tarde, mas deve passar o resto do dia na residência oficial, o Palácio da Alvorada. No entanto, até o final da tarde desta quarta-feira (4), a assessoria do Palácio do Planalto não confirmava a volta de Dilma, apesar de até mesmo o plano de voo do avião presidencial já ter sido feito.
A presidente passou 10 dias na praia de Inema, onde fica a base naval, acompanhada da mãe, Dilma, da tia Arilda, da filha, Paula do neto, Gabriel, e do genro, Rafael Covolo. No mesmo período, 21 dos 38 ministros aproveitaram a ausência da chefe para também tirar férias ou pelo menos uma semana de folga.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula