A chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, deve receber alta nesta segunda-feira do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, segundo a assessoria da ministra. Dilma chegou ao hospital no sábado, por volta de 11h, para fazer exames de rotina, quando foi diagnosticado um quadro de diverticulite aguda. A ministra foi atendida por uma equipe de gastroenterologistas coordenada pelo médico Riad Younes, diretor clínico do hospital.

CARREGANDO :)

Medicada com antibióticos, Dilma teve seu quadro clínico estabilizado, permanecendo em repouso, por orientação médica, durante todo o fim de semana.

Apesar do quadro agudo, não havia previsão de cirurgia. A diverticulite é uma infecção que se manifesta geralmente no intestino grosso, e é provocada pela falta de fibras na dieta alimentar. Segundo assessores, Dilma não apresentava sintomas na sexta-feira, véspera da internação, quando participou em Brasília da festa de aniversário de 62 anos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto.

Publicidade

- Ela está sendo medicada com antibióticos e o tratamento deve prosseguir depois da alta, com esta mesma medicação - informou domingo a assessoria de Dilma.

Veja também
  • Dilma Rousseff é internada em São Paulo