A presidente eleita, Dilma Rousseff, se reuniu nesta quinta-feira (18) com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, por cerca de duas horas e meia. O encontro aconteceu na Granja do Torto, onde Dilma está morando neste período de transição de governo. Mantega deixou a residência sem falar com a imprensa.
Também foram para a Granja do Torto na manhã desta quinta o chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, e Gilles Azevedo, assessor da presidente eleita. Ambos chegaram mais de uma hora depois de Mantega.
A continuidade de Mantega no Ministério da Fazenda vem sendo especulada desde a época da campanha eleitoral.
O ministro da Fazenda acompanhou Dilma na primeira viagem ao exterior que ela fez depois da eleição. Eles foram juntos para Seul na semana passada, para participar da reunião do G-20.
Mantega assumiu o ministério em 2006 após a queda de Antonio Palocci, hoje um dos coordenadores da equipe de transição de Dilma. O atual ministro da Fazenda foi também presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no governo Lula. Mantega foi assessor econômico de Lula de 1993 a 2002.
Reforma tributária pode aumentar impostos e tirar competitividade de pequenas empresas
Diário de soldado norte-coreano traz táticas macabras da guerra na Ucrânia
Resolução pró-aborto é ilegal e inconstitucional, afirma associação de juízes
Frases da Semana: “Eu sou um amante da democracia, não sou marido”