• Carregando...

A presidente eleita, Dilma Rousseff, reuniu-se nesta segunda-feira (22) com a coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Miriam Belchior, e com o secretário de políticas econômicas do ministério da Fazenda, Nelson Barbosa. O encontro ocorreu na Granja do Torto, residência que está sendo ocupada por Dilma durante o período da transição de governo.

"Espaço no governo é finito", afirma Dutra sobre demandas dos partidos Miriam e Barbosa estão sendo cotados para um cargo na equipe econômica do futuro governo. Na semana passada, Dilma já se reuniu com o ministro Guido Mantega (Fazenda), que pode permanecer na função. Miriam, aliás, também esteve na Granja do Torto semana passada, mas o assunto teria sido o projeto do trem bala entre São Paulo e Rio de Janeiro. A expectativa é que o primeiro anúncio de nomes da equipe de Dilma seja justamente da equipe econômica.

Miriam é subchefe da Casa Civil e assumiu a coordenação do PAC justamente após a saída de Dilma para disputar a eleição. Ela chegou a ser cotada para ficar na Casa Civil ainda no governo Lula, mas isso não se confirmou. Agora, o nome de Miriam aparece como favorito para ocupar o Ministério do Planejamento.

Barbosa atua no Ministério da Fazenda desde 2006. Ele foi secretário adjunto de política macroeconômica, secretário de acompanhamento econômico e está na função de políticas econômicas desde 2008. Seu nome vem sendo mencionado para fazer parte da equipe econômica e uma das possibilidades seria a presidência do Banco Central.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]