A ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff (PT) voltou a crescer nas pesquisas de intenções de voto para Presidência da República, segundo pesquisa divulgada no fim de semana pelo instituto Vox Populi e encomendada pela rede de televisão Bandeirantes. A pré-candidata, que tem o apoio do presidente Lula, subiu quatro pontos porcentuais em relação ao último levantamento realizado em janeiro e chegou a 31% da preferência dos eleitores. O pré-candidato do PSDB, o ex-governador de São Paulo, José Serra, liderança com 34% das intenções, o mesmo que foi registrado em janeiro. Se considerarmos a margem de erro da pesquisa, que é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos, os dois principais concorrentes estão tecnicamente empatados.
Em terceiro lugar na corrida presidencial aparece Ciro Gomes, do PSB, com 10% e, em seguida, Marina Silva, do PV, com 5%. Os votos nulos e brancos somam 7% e 13% dos pesquisados não quiseram ou não souberam responder.
Em um cenário sem Ciro Gomes, Serra tem 38%,; Dilma, 33%; e Marina Silva, 7% das intenções de voto. Nesse caso, brancos e nulos somam 7%. E 15% não souberam ou não quiseram responder. A pesquisa do Vox Populi foi registrada sob o número 7337/2010 e realizada entre os dias 30 e 31 de março, com 2.000 eleitores. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula