Em seu primeiro compromisso público após deixar a Casa Civil, a ex-ministra e pré-candidata do PT à Presidência da República Dilma Rousseff participa nesta segunda-feira (5), em Brasília, da posse de Alfredo Nascimento, ex-ministro dos Transportes do governo Luiz Inácio Lula da Silva, como novo presidente do Partido da República (PR). O encontro será praticamente a consagração da coligação entre PT e PR para a disputa presidencial.
Nascimento é candidato nas eleições de outubro ao governo do Amazonas e um dos principais articuladores dentro do partido da aliança em torno da candidatura de Dilma. Estão confirmados discursos do atual presidente da sigla, Sergio Tamer, e do novo presidente da legenda. Dilma deve conceder uma entrevista após a posse da nova direção do PR, mas um discurso da candidata no evento não está descartado.
Temendo punições por parte da Justiça Eleitoral, a direção do PR faz questão de ressaltar o caráter partidário do evento. "Todo o cuidado é para não dar um caráter eleitoral à posse do novo presidente do partido. Vai ser um evento partidário", ressaltou um dos organizadores. Apesar da cautela, os principais dirigentes do PR não escondem que Dilma é a "convidada de honra da festa".
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”