A presidente eleita Dilma Rousseff decidiu desfilar com a única filha, Paula Rousseff, na cerimônia de posse, que será realizada neste sábado (1º).
Paula teve bebê em setembro, durante a campanha eleitoral, o que fez Dilma cancelar eventos de campanha para ficar com o neto nos primeiros dias de vida. A assessoria de Dilma informou que a criança não desfilará com a comitiva presidencial.
Até então, Dilma, que é divorciada, iria sozinha no carro que a levará da Catedral ao Congresso Nacional, onde será empossada e se tornará oficialmente presidente da República.
Os ensaios feitos para o desfile ocorreram somente uma dublê de Dilma, que estava desacompanhada. A tradição é que o eleito desfile nem carro aberto acompanhado pela esposa ou esposo.
A presidente vai desfilar em um Rolls Royce conversível. O vice vai com a mulher num Cadillac de 1968. O percurso é todo na Esplanada dos Ministérios e deve durar 15 minutos.
Caso chova, Dilma seguirá em carro fechado. A comitiva será acompanhada por carro de imprensa, segurança e cavalaria. Ao todo, 36 agentes da Polícia Federal fazem todo o percurso a pé com a comitiva. A escolta de segurança será composta por muheres.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião