A presidente Dilma Rousseff deve embarcar ainda nesta quinta-feira (7) para Porto Alegre para conhecer o seu segundo neto, que nasceu nesta manhã. A mãe, Paula Rousseff, e o filho recém-nascido, Guilherme, passam bem. O menino nasceu com 51 cm e 3,940. O primeiro neto, Gabriel, nasceu em 2010, em plena campanha eleitoral que elegeu Dilma sucessora de Lula.
então candidata tinha comício programado para aquele dia em Ribeirão Preto (SP), mas suspendeu seus compromissos por dois dias para ficar com a filha e o neto em Porto Alegre.
Desde a gestação de Gabriel, Paula tentava dar à luz por parto normal, mas os dois filhos nasceram de cesariana. O parto foi marcado para esta quinta, quando Paula completava 40 semanas de gestação.
Dilma havia anunciado no dia dos avós, em 26 de julho, que sua família esperava a chegada de Guilherme. Discreta e avessa à imprensa, Paula havia comunicado a notícia apenas ao seu circuito íntimo. Na ocasião do anuncio, feito em rede social, a presidente não informou quando sua filha deveria dar à luz.
De acordo com a assessoria do Palácio do Planalto, ainda não está definido o horário da viagem da presidente, mas Dilma deverá cumprir os compromissos previstos para esta quinta-feira. Por volta das 9h, ela recebe jornalistas para um café da manhã e à tarde tem reunião marcada com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião