A presidente Dilma Rousseff (PT) participa nesta sexta-feira (24) da 14°. Jornada da Agroecologia, em Irati, na região Centro-Sul do Paraná. A previsão é que a presidente chegue por volta das 15 horas. Com o lema “Terra livre de transgênicos e sem agrotóxicos”, a Jornada da Agroecologia deste ano é realizada entre os dias 22 e 25 de julho.
Promovidas desde 2002, as jornadas são organizadas pela Via Campesina, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), entre outros movimentos.
Aproximadamente mil pessoas devem ouvir o pronunciamento da presidente. Este será o único evento de Dilma no Paraná. Depois de Irati, ela retorna para Brasília.
Momento crítico
A visita ao Paraná ocorre num momento em que Dilma enfrenta um período crítico na economia e na condução política, com rumores em torno de um impeachment.
Para enfrentar a crise política, a presidente vai tentar mudar a estratégia de comunicação, investir em conversas pela internet e “humanizar” sua imagem.
Além de aparecer mais em programas de TV, Dilma prepara uma ofensiva virtual, a menos de um mês dos protestos previstos para 16 de agosto contra seu governo. Na próxima semana, a Secretaria Geral da Presidência lançará o site “Dialoga Brasil”, uma plataforma que, mais adiante, terá até mesmo um aplicativo para celular.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião