Brasília - Depois de passar as três primeiras semanas de seu mandato praticamente trancada em seu gabinete, no terceiro andar do Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff faz, nesta semana, sua reestreia em palanques e participa de inauguração. Ela vai passar por São Paulo e pelo Rio Grande do Sul.

CARREGANDO :)

Amanhã, Dilma estará em terreno oposicionista, para uma cerimônia de comemoração do aniversário da cidade de São Paulo, organizada pelo prefeito Gilberto Kassab, do DEM, que homenageará o ex-vice presidente José Alencar. Sexta-feira, na cidade gaúcha de Candiota, estado onde Dilma tem sua história política e onde o PT desbancou o PSDB e voltou ao poder, sobe ao palanque para inaugurar a usina Candiota III, já em operação.

A inauguração de Candiota III é o último capítulo de uma novela que começou em 1981, com o projeto de seis termelétricas para aproveitar as grandes reservas de carvão da região.

Publicidade

Dilma estará fora de Brasília esta semana por pelo menos três dias. Depois de ir a São Paulo, a presidente estará em Porto Alegre na quinta-feira para participar da homenagem às vítimas do holocausto, cerimônia que está sendo organizadas pela Confederação Israelita do Brasil (Conib), em parceria com a Federação Israelita do Rio Grande do Sul.