Durante a reunião de coordenação do PT, o deputado José Dirceu (SP) fez uma avaliação do julgamento do recurso apresentado por sua defesa no Supremo Tribunal Federal (STF) e sobre o processo de cassação. Dirceu disse que está preparado para a decisão do Supremo e que não quer deixar para o ano que vem o julgamento no plenário da Câmara.
Indagado sobre a decisão do presidente da Câmara, Aldo Rebelo, de manter o julgamento para esta quarta-feira, Dirceu disse que Aldo está cumprindo o regimento e que não acredita que o governo o esteja pressionando para concluir logo o julgamento para esfriar a temperatura da crise.
- O governo nunca se envolveu nisso, que eu saiba não. E olha que eu sou o maior interessado - disse Dirceu, que vai se reunir nesta terça com seus advogados para discutir os próximos passos de sua defesa.
Ao sair da reunião, o deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (SP) disse achar muito dificil, mas não impossível, que o plenário da Câmara conclua nesta quarta-feira o julgamento de Dirceu. Segundo ele, depois de anunciar a decisão sobre o recurso de Dirceu, o Supremo ainda terá que notificar a Câmara, o que não será possível fazer no mesmo dia, na opinião de Greenhalgh.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas