A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) informou agora noite que seu diretor geral Paulo Lacerda quer responder as acusações infundadas feitas nesta quarta-feira (13) contra o órgão pelo ex-banqueiro Daniel Dantas na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Escutas Telefônicas Clandestinas da Câmara dos Deputados.
De acordo com a Abin, desde terça-feira Paulo Lacerda fez chegar CPI documento solicitando sua convocação para prestar depoimento sobre a questão. O banqueiro Daniel Dantas disse, na comissão, que a Operação Satiagraha, realizada pela Polícia Federal, ocorreu devido a articulações que teriam sido feitas pelo atual diretor-geral Abin, Paulo Lacerda.
Segundo Dantas, Lacerda teria direcionado as investigações contra ele, em represália divulgação de informações de que o diretor da Abin teria contas irregulares no exterior, ainda época em que era diretor-geral da Polícia Federal.
A informação foi prestada pela assessoria de imprensa da Abin, que, mais cedo, havia informado que a agência não se manifestaria sobre as declarações do banqueiro Daniel Dantas.