Padre Roque (PTB) foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Londrina durante uma sessão tumultuada, após mais de seis horas de negociações, que acabaram na madrugada de ontem.

CARREGANDO :)

No dia 22 de dezembro, ele havia sido lançado como candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pela vereadora Sandra Graça (PP), mas mudou de lado há cerca de uma semana. A chapa de Padre Roque também é composta por Jairo Tamura (PSB) como vice, Paulo Arildo (PSDB), Lenir de Assis (PT) e Eloir Valença (PT) na primeira, segunda e terceira secretarias.

O grupo conquistou 10 votos, contra 9 da chapa de Sandra Graça, composta por Joel Garcia (PDT) como vice, Roberto da Farmácia (PTN), Rodrigo Gouvea (PRP) e Roberto Fu (PDT), na primeira, segunda e terceira secretarias.

Publicidade

A composição de Sandra Graça, que no dia 22 de dezembro contava com 12 votos, perdeu três: o próprio Roque, além de Rony Santos (PTB) e Tito Valle (PMDB).

Virada

A virada começou logo depois de anunciada a chapa de Sandra Graça, na semana passada. A estratégia foi atuar em duas frentes: em primeiro lugar, rotular a chapa como alinhada com Antonio Belinati (PP) e Barbosa Neto (PDT), já como um esboço do "terceiro turno".

As direções partidárias também jogaram pesado. Pelo PTB, o deputado federal Alex Canziani participou das articulações. O PMDB foi representado pelo deputado estadual Luiz Eduardo Cheida e pela coordenadora da região metropolitana de Londrina, Elza Correia.

Publicidade