• Carregando...

O presidente Lula e o governador Roberto Requião fizeram questão de lembrar em seus discursos a presença de Gleisi Hoffmann na solenidade de liberação de recursos do PAC, ontem pela manhã, em Piraquara. Gleisi é esposa do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e pré-candidata do PT à prefeitura de Curitiba. A possibilidade de ela se candidatar surgiu depois da boa votação na eleição para o Senado de 2006 (ela teve 45,14% dos votos válidos, contra 50,51% destinados ao tucano Alvaro Dias).

Requião citou o nome de Gleisi ao comentar a isenção de impostos a pequenas e microempresas. "Quando tiramos, Gleisi Hoffmann, o imposto dos pequenos, nós estamos trocando imposto por oportunidades de empregos", afirmou o governador. Já Lula citou o nome da petista no início do discurso. "Quero cumprimentar a nossa querida companheira Gleisi, que está aqui. Só pode vir aqui para o palanque quem é autoridade. Você não é autoridade, vai ficar aí", disse o presidente, bem humorado. O prefeito de Curitiba, Beto Richa, que deverá concorrer à reeleição em 2008, estava logo atrás.

Gleisi negou que esteja em campanha e disse que precisa disputar as prévias do partido com o deputado estadual Tadeu Veneri. "Só vim prestigiar o presidente", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]