A secretaria de Saúde do Pará confirmou neste sábado a morte de quatro crianças no município de Anajás, na Ilha de Marajó. Elas foram vítimas de uma doença ainda não identificada. A suspeita é de que as mortes estejam relacionadas a algum tipo de vírus.
O caso se tornou público depois que o bispo da prelazia do Marajó procurou a imprensa para denunciar as mortes. De acordo com José Luís Azcona, as quatro vítimas apresentaram os mesmos sintomas.
- Tiveram uma febre muito alta, muito alta, junto com um mal-estar generalizado que desembocou, em poucas horas, na morte de todas as quatro - contou o bispo.
A secretaria de Saúde do Pará não quis gravar entrevista, mas confirmou as mortes. Informou ainda que as crianças morreram rapidamente, um dia depois de apresentarem os primeiros sintomas.
Nesta segunda-feira, uma equipe de técnicos da secretaria vai até Anajás para investigar o caso.
Os municípios da Ilha de Marajó ficam numa região isolada, onde faltam médicos, hospitais e não existe UTI. Só no primeiro semestre deste ano, pelo menos três crianças morreram quando eram levadas para atendimento médico em Belém.Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa