Dois candidatos que concorreram a prefeituras do interior do Paraná nas últimas eleições e que foram derrotados na disputa vão assumir cadeiras na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) em janeiro de 2013. Eles são suplentes da Casa e devem assumir vagas de quatro parlamentares que vão renunciar para assumir prefeituras no estado. Vão deixar a assembleia os deputados Augustinho Zucchi (PDT), Cesar Silvestri Filho (PPS), Marcelo Rangel (PPS) e Reni Pereira (PSB).
Alceu Maron (PSDB) disputou a prefeitura de Paranaguá, mas foi derrotado pelo candidato Roque (PMDB). Apesar disso, Maron é suplente imediato de Rangel, que venceu a corrida eleitoral em Ponta Grossa, e deve assumir a carreira dele.
O outro derrotado nas últimas eleições municipais que vai assumir uma vaga na Alep e Wilson Quinteiro (PSB). Ele concorreu às eleições de Maringá, mas perdeu para Carlos Pupin (PP). Quinteiro deve assumir a vaga de Reni Pereira, que ganhou as eleições em Foz do Iguaçu.
Outras trocas
O deputado Augustinho Zucchi renunciou para assumir a prefeitura de Pato Branco. No lugar dele, deve assumir Elton Welter (PT). Eleito prefeito de Guarapuava nas eleições deste ano, Cesar Silvestri Filho deve dar lugar a Tercílio Turini (PPS).
Segundo o presidente da Alep, deputado Valdir Rossoni (PSDB), a posse dos suplentes estão marcada para o dia 7 de janeiro de 2013. As renúncias devem ser formalizadas no dia 28 de dezembro deste ano.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas