Dois candidatos que concorreram a prefeituras do interior do Paraná nas últimas eleições e que foram derrotados na disputa vão assumir cadeiras na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) em janeiro de 2013. Eles são suplentes da Casa e devem assumir vagas de quatro parlamentares que vão renunciar para assumir prefeituras no estado. Vão deixar a assembleia os deputados Augustinho Zucchi (PDT), Cesar Silvestri Filho (PPS), Marcelo Rangel (PPS) e Reni Pereira (PSB).
Alceu Maron (PSDB) disputou a prefeitura de Paranaguá, mas foi derrotado pelo candidato Roque (PMDB). Apesar disso, Maron é suplente imediato de Rangel, que venceu a corrida eleitoral em Ponta Grossa, e deve assumir a carreira dele.
O outro derrotado nas últimas eleições municipais que vai assumir uma vaga na Alep e Wilson Quinteiro (PSB). Ele concorreu às eleições de Maringá, mas perdeu para Carlos Pupin (PP). Quinteiro deve assumir a vaga de Reni Pereira, que ganhou as eleições em Foz do Iguaçu.
Outras trocas
O deputado Augustinho Zucchi renunciou para assumir a prefeitura de Pato Branco. No lugar dele, deve assumir Elton Welter (PT). Eleito prefeito de Guarapuava nas eleições deste ano, Cesar Silvestri Filho deve dar lugar a Tercílio Turini (PPS).
Segundo o presidente da Alep, deputado Valdir Rossoni (PSDB), a posse dos suplentes estão marcada para o dia 7 de janeiro de 2013. As renúncias devem ser formalizadas no dia 28 de dezembro deste ano.
Barroso vota por manter exigência de decisão judicial para responsabilizar redes por ofensas
Dias de pânico: o que explica a disparada do dólar e dos juros
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Como funciona a “previdência militar” que o Congresso vai rever