Dois diretores da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) deixaram seus cargos a partir desta terça-feira (5). De acordo com a estatal, as saídas de Rosângela Curra, ex-diretora de projetos, e João Carlos Baracho, que deixa a diretoria administrativa-financeira, aconteceram no mesmo momento, mas não possuem relação entre si.
No lugar de Rosângela entra Jorge Guerra, enquanto Baracho é substituído por Juarez Miguel Rossetim. A assessoria de imprensa da Cohapar nega que o afastamento dos dois tenha relação com uma sindicância que foi instaurada na empresa. No início de junho, o governo determinou a abertura de uma apuração interna para verificar a crise financeira pela qual a Cohapar estaria passando.
A assessoria de imprensa da Cohapar afirma que Rosângela foi remanejada para o cargo de assessora especial de planejamento. Guerra teria entrado em seu lugar porque a empresa necessitaria de uma pessoa com visão de planejamento e engenharia econômica para um novo plano de gestão da estatal, segundo a assessoria.
No caso da diretoria administrativa financeira, Baracho, além de diretor da empresa, acumulava a função de vice-presidente da Associação Médica do Paraná (AMP) e estaria planejando o afastamento há cerca de dois meses para se dedicar exclusivamente à profissão.
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Premiê de Assad concorda em entregar poder a rebeldes da Síria
EUA alertam que Estado Islâmico pode tentar “tirar vantagem” da situação na Síria
Segurança pública de São Paulo enaltece recorde histórico de redução de crimes
Deixe sua opinião