Atualizado em 13/08/2006 às 19h31

CARREGANDO :)

Dois funcionários da TV Globo estão desaparecidos. O repórter Guilherme Portanova e o auxiliar técnico Alexandre Coelho Calado foram vistos pela última vez em uma padaria na Rua Luiz Carlos Berrini, próximo à sede da emissora, na zona sul de São Paulo. Segundo testemunhas, as vítimas foram levadas por homens armados. A polícia acredita em seqüestro.

Os bandidos fugiram em um carro roubado, segundo boletim de ocorrência registrado no 15º Distrito Policial. O veículo foi encontrado queimado pouco depois pela polícia. O carro da Globo estava estacionado próximo à padaria com os equipamentos de reportagem, mas nada foi roubado. O cinegrafista da equipe já havia ido embora para casa.

Publicidade

O caso foi registrado no 96º Distrito Policial. Quatro ou cinco homens devem estar envolvidos no crime, segundo a polícia. O delegado Dejair Rodrigues disse que "os investigadores estão na rua para apurar o caso". Ele afirmou que todas as hipóteses estão sendo levadas em consideração, inclusive, a de seqüestro por membros de facções criminosas.

- É prematuro dizer que membros de facções criminosas estão envolvidos no caso, mas não descartamos nenhuma hipótese - disse Rodrigues.

A TV Globo divulgou nota confirmando o desaparecimento dos dois funcionários e informou que os dois tomavam café na padaria quando foram abordados.