• Carregando...

Dois helicópteros caíram nesta quinta-feira na Grande São Paulo em cerca de 20 minutos. De acordo com os bombeiros que atenderam as ocorrências, pelo menos duas pessoas morreram e quatro tiveram ferimentos nos acidentes, que envolveram modelos Robinson.

A primeira queda aconteceu às 13h50, em Carapicuíba. De acordo com os bombeiros, dois passageiros que ficaram presos nas ferragens morreram. As outras duas vítimas foram socorridas pelo helicóptero da Polícia Militar Águia. A aeronave caiu no terreno de uma fábrica, cerca de 1 quilômetro distante de onde ela decolou.

Pelo menos oito viaturas do Corpo de Bombeiros de Barueri foram para o local. A aeronave tem prefixo PT YMS e saiu de um heliporto nas proximidades do km 19 do Rodoanel Mário Covas. Caiu em um parque chamado Santa Tereza. O helicóptero estava num pátio da Helipark, empresa que faz manutenção de aeronaves. A causa da queda ainda está sendo investigada.

O helicóptero que caiu em Carapicuíba, na tarde desta segunda-feira, voou menos de um minuto, de acordo com os bombeiros. O piloto não teria tido tempo de tentar qualquer manobra para um pouso de emergência. O piloto Inácio Bueno de Moraes Neto e a mulher dele, Regina Veloso, foram encaminhados com vida para o Hospital Albert Einstein. O hospital informou que ambos estão sendo atendidos na UTI. No local, morreram Regina Ticolati Veloso, de cerca de 50 anos, e João Dantas de Moraes, com cerca de 18. Eles iriam para Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

De acordo com as primeiras da Agência Nacional de Aviação Civil, o certificado de aeronavegabilidade do helicóptero estava suspenso porque o seguro estava vencido. A aeronave havia decolado do heliponto Helipark, nas margens do Rodoanel. Segundo os bombeiros, o helicóptero não chegou a pegar fogo, mas foi preciso fazer um rescaldo na área por causa do combustível.

A área da queda está isolada para perícia da Aeronáutica.

Segundo acidente aconteceu perto de campo de golfe

O segundo acidente também envolveu um helicóptero modelo Rosinson. Ele caiu por volta de 14h10 desta tarde perto de um campo de golfe, na cidade de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas tiveram ferimento e foram levadas pelo helicóptero Águia da Polícia Militar para o hospital. Ainda segundo os bombeiros, não se sabem as causa do acidente.

Cinco viaturas dos bombeiros de Mogi das Cruzes e de Guarulhos atenderam a ocorrência. A aeronave caiu numa área conhecida como Porto de Areia.

Com estes, chegam a nove os acidentes com helicópteros em São Paulo em dois anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]