Dois dos nove presos mortos em rebeliões no últimos dias já deveriam estar livres. A lista com o nome dos mortos foi divulgada nesta tarde pela secretaria de Administração Penitenciária. Rodrigo Fernando de Oliveira, de 24 anos, morreu na Penitenciária de Presidente Prudente. Ele estava preso desde 28 de abril de 2001 e deveria cumprir pena de 4 anos e seis meses por roubo, de acordo com informações da secretaria. A liberdade, então, deveria ter sido concedida por volta de outubro do ano passado.
O caso de Claudinei Moreira, de 29 anos, que morreu no Centro de Detenção Provisória de Taubaté, parece ainda mais grave. Ele estava preso desde 2 de maio de 1998 e deveria cumprir pena de 2 anos e sete meses por furto.
Os demais mortos são: Ezequiel de Almeida Dias, de 31 anos; Emerson Pereira dos Santos, de 25 anos; Marcelo João da Silva, de 24; Fernando Alves Santos Dantas, de 23; Leonardo Rodinei Felippe, de 18; Ana Claudia Veloso Amaral, de 21 anos; e Leandro Donizeti Ramos, de 18.
Interatividade
Você acha que a sociedade hoje está se tornando refém dos criminosos? Você acredita na política de segurança pública do país? Você acha sua opinião. Participe do Fórum
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia