O doleiro Vivaldo Alves, o 'Birigui', afirmou neste sábado em entrevista à TV Globo que, com ou sem delação premiada, pretende manter até o fim do processo as acusações contra o ex-prefeito Paulo Maluf. O doleiro disse que resolveu falar porque não tinha explicações para a movimentação financeira de US$ 160 milhões numa conta em Nova York. Segundo ele, o dinheiro foi transferido e movimentado a pedido de Maluf. Ao contrário do que foi publicado anteriormente, Vivaldo Alves e Simeão Damasceno de Oliveira, ex-funcionário da construtora Mendes Júnior, não tiveram a prisão preventiva decretada.
O doleiro afirmou ainda que em todas as conversas com advogados e com a família Maluf foram conduzidas de forma a orientá-lo a 'entrar mudo e sair calado' das audiências.
Vivaldo Alves é réu no processo de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e formação de quadrilha junto com Paulo Maluf e o filho dele, Flávio Maluf. É réu também o ex-funcionário da construtora Mendes Junior, Simeão Damasceno de Oliveira.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião