O doleiro Alberto Youssef apresenta quadro clínico estável, informou no fim da tarde de ontem o boletim médico do hospital Santa Cruz, onde ele está internado em Curitiba. O documento diz que Youssef está consciente, lúcido e orientado, e que os exames apontam quadro de normalidade do paciente.
De acordo com a Polícia Federal (PF), a previsão é de que o doleiro tenha alta até terça-feira. Ainda segundo o órgão, após ter alta Youssef retornará à carceragem da PF na Superintendência Regional em Curitiba. O doleiro passou mal no sábado, dois dias depois de a revista Veja publicar que ele teria afirmado à PF que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff sabiam do esquema de corrupção na Petrobras.
Ele tem problemas cardíacos e já apresentou quadro similar em outras duas ocasiões. O problema de saúde não deve afetar o depoimento de Youssef na CPMI da Petrobras, marcado para a próxima quarta-feira. Na opinião de um dos agentes que acompanhavam o doleiro no Hospital Santa Cruz, em Curitiba, Youssef deve abrir o jogo na sessão, evitando apenas as perguntas que podem comprometer seu acordo de delação premiada. "Ele não tem sangue de barata como o Paulo Roberto [Costa]. Não vai aguentar não falar nada", disse o oficial.
Hospital
O único carro caracterizado da Polícia Federal (PF) que está na garagem do hospital Santa Cruz, em Curitiba, faz sucesso entre pacientes e funcionários. Inclusive médicos aproveitam alguns minutos para fazer "selfies" ao lado do automóvel. Os funcionários do hospital foram orientados a não repassar informações sobre o estado de saúde do doleiro.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares