• Carregando...
De hoje até o dia 15, Youssef e Sérgio Cunha serão ouvidos várias vezes em outras ações penais. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
De hoje até o dia 15, Youssef e Sérgio Cunha serão ouvidos várias vezes em outras ações penais.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal Criminal do Paraná, está ouvindo, desde às 9h30, o depoimento do doleiro Alberto Youssef, acusado de participar de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, ocultação de bens e uso de documento falso.

Youssef está preso na Carceragem da Polícia Federal de Curitiba e foi levado para a Justiça Federal com escolta da PF. Em seguida, o juiz ouvirá o empreiteiro Sérgio Cunha Mendes, vice-presidente da empreiteira Mendes Junior, que está preso no Complexo Médico Penal, em Pinhais, e que, a exemplo de Youssef, também foi escoltado pela PF.

De hoje até o dia 15, Youssef e Sérgio Cunha serão ouvidos várias vezes em outras ações penais. Amanhã, às 16h, Moro ouvirá Youssef, Cunha Mendes e o empreiteiro Ricardo Ribeiro Pessoa, dono da UTC Engenharia, e acusado pela Justiça do Paraná de ser o chefe do cartel de empreiteiras que fraudava licitações na Petrobras e comandava o esquema de corrupção na estatal para favorecer políticos, basicamente do PP, PT e PMDB.

Youssef e Cunha Mendes serão ouvidos por Moro ainda nos dias 13, 14 e 15. Ricardo Pessoa, da UTC, volta a ser ouvido por Moro no dia 14, às 14h30.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]