O domingo (17) será de protestos em todo o país, com manifestações contra e a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). No Paraná, sete cidades estão programando protestos. Em Curitiba, a maior concentração pró-impeachment será na Praça Santos Andrade, no Centro da capital, a partir das 14 horas. A manifestação organizada pelo Movimento Brasil Livre e Vem Pra Rua já conta com cerca de 15 mil pessoas confirmadas no evento criado para divulgação no Facebook.
Outra manifestação a favor da cassação de Dilma está marcada também para às 14 horas em frente à Justiça Federal, no Ahú, onde o juiz federal Sergio Moro trabalha na condução dos processos da Lava Jato em primeira instância. No evento no Facebook já há 5 mil pessoas já confirmaram presença no ato.
Câmara faz sessão para votar impeachment e protestos se espalham pelo país; acompanhe
Curitiba é a única cidade que tem protesto contra o impeachment confirmado até agora. A concentração acontece na Praça Rui Barbosa, a partir das 13 horas, e é organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). Cerca de 600 pessoas já confirmaram presença no evento.
No interior, as cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Maringá e Ponta Grossa realizam protestos a favor do impeachment a partir das 14 horas - horário em que está previsto o início da sessão da Câmara para votação do impeachment.
Em Londrina, a manifestação está marcada para um pouco mais cedo, às 11 horas. Cerca de 700 pessoas já confirmaram presença em dois eventos no Facebook: um organizado pelo Movimento Brasil Livre Londrina, e outro pelo Movimento Viva Londrina.
Veja onde ocorrem os protestos deste domingo no Paraná
CASCAVEL
- Rua Rui Barbosa, entre a Câmara de Vereadores e a Prefeitura – 14h
CURITIBA
Pró-impeachment
- Praça Santos Andrade - 14h
- Justiça Federal – 14h
Contra impeachment
- Praça Rui Barbosa – 13h
FOZ DO IGUAÇU
- Praça do Mitre – 14h
GUARAPUAVA
-Hamburgueria Confraria – 14h
LONDRINA
- Auditório Anfiteatro Zerão – 11h
MARINGÁ
- Praça da Catedral -14h
PONTA GROSSA
- Praça Barão de Guarauna - 14h
Colaborou: Cecília Tümler
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?