A gigante inglesa da indústria de bebidas Diageo está "muito interessada" em comprar a fabricante sueca da vodca Absolut, estimada em 6 bilhões de dólares.

CARREGANDO :)

Em entrevista à Reuters, o presidente-executivo Paul Walsh disse que vê soluções até para eventual problema de concentração de mercado.

A Absolut é a segunda marca no mercado mundial da bebida, com uma das mais altas taxas de crescimento, enquanto a Diageo é proprietária da líder Smirnoff.

Publicidade

A Suécia comprometeu-se a vender a criadora da Absolut, a estatal de noventa anos Vin & Sprit, e quatro empresas estão interessadas, incluindo a Pernod Ricard, a Fortune Brands, a privada Bacardi e a Diageo.

Walsh acrescentou que não se trata de uma aquisição que "precisa acontecer", mas admitiu que pode ser um bom negócio dependendo dos dados financeiros da empresa, que ele espera ver em outubro.

As ações da Diageo caíram depois dos comentários de Walsh, para fechar a 10,79 libras, ligeira alta de 0,2 por cento, em meio a um grande salto da bolsa de Londres, que subiu 2,81 por cento, impulsionada pelo corte da taxa de juro norte-americana.