Após desistir de concorrer à Presidência da Câmara, o deputado Francisco Dornelles (PP-RJ) afirmou na manhã desta quarta-feira que sempre quis ocupar o cargo, mas admitiu que o candidato oficial do partido, Ciro Nogueira (PI), conseguiu estabelecer mais acordos em torno de sua candidatura.
- Estou há cinco mandatos na Câmara e sempre tive vontade de ser o presidente da Casa, mas Ciro demonstrou na reunião do partido que conseguiu um grande número de acordos e disse que acredita que estará no segundo turno - afirmou.
O deputado, que retirou sua candidatura nesta manhã, disse que, apesar de ter feito um trabalho muito grande, não chegou ao mesmo número de entendimentos e acordos que Ciro obteve.
Segundo Dornelles, Ciro garantiu que terá pelo menos 150 votos, o que seria suficiente para levá-lo ao segundo turno da eleição. Dornelles disse ainda que Ciro tem mais penetração junto aos deputados do baixo clero.
O deputado disse também que o PP decidiu em reunião na noite de terça e em outra nesta manhã que Ciro Nogueira é o candidato do partido.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais