Alegando ter cometido um equívoco, o deputado Dr. Batista (PMN) retirou ontem sua assinatura da proposta de emenda constitucional (PEC), de autoria do deputado Tadeu Veneri (PT), que proíbe o nepotismo nos três poderes do Paraná. Com a desistência de Dr. Batista, o projeto fica com 17 assinaturas, uma a menos do que é necessário para o projeto começar a tramitar na Assembléia. Veneri terá de procurar pelo menos um novo apoio para que a proposta siga adiante.
"É minha assinatura na PEC, mas tinha certeza que estava assinando outro projeto, o que estabelece jornada de trabalho de 30 horas para funcionários de saúde do estado", justificou Dr. Batista, insinuando que teria sido induzido ao erro. Na semana passada, Veneri descobriu que a assinatura do "deputado fantasma" era de Dr. Batista e não de Edgar Bueno, como havia se pensado.
A alegação de Dr. Batista de que haveria se enganado ao assinar o projeto, foi descartada por Veneri. "Não há engano nenhum, porque o deputado assinou os dois projetos". Segundo Veneri, Dr. Batista assinou tanto a PEC contra o nepotismo, em fevereiro, quanto o projeto das 30 horas de trabalho para funcionários da saúde, em julho. "Querem insinuar que houve indução, mas não há equívoco. Não se pode dizer que a assinatura foi feita por engano."
Dr. Batista pediu desculpas pelo constrangimento que causou, mas disse que não foi ele quem colocou o nome de Edgar Bueno ao lado de sua rubrica. Ele disse também que há temas mais importantes para se debater do que a PEC do nepotismo. "A Assembléia tem de discutir temas como saúde e educação."
Para justificar a retirada de sua assinatura, Dr. Batista recorreu ao resultado das urnas. "O povo do Paraná aprovou o terceiro mandato do governador Roberto Requião (que defende a contratação de parentes). Isso quer dizer que o povo aprova a prática do nepotismo."
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião