O deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR) disse nesta quarta-feira (5) que tem condições de ser o líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) e de concorrer à Presidência da Câmara para ano de 2009, véspera de ano eleitoral.

CARREGANDO :)

"Há 10 anos exerço essa função (de deputado federal) e estou à disposição para liderar a nossa bancada na Câmara", disse. Apesar da vontade do parlamentar, nenhum nome foi confirmado pelo partido até agora. "Em breve, vamos colocar meu nome em debate e a decisão será feita coletivamente".

O apoio à candidatura do deputado depende de grupos políticos internos do PT. Dr. Rosinha explicou que neste ano há um acordo e que provavelmente acontecerá a sua nomeação. "O grupo político interno em que eu milito irá ocupar um cargo de liderança neste ou no próximo ano. Há outros nomes na lista, porém tudo passará por uma discussão".

Publicidade

Apesar da visibilidade que a presidência da Câmara pode dar ao político, Dr. Rosinha disse que este não é seu objetivo. "A visibilidade nós conseguimos com o que construímos durante estes anos e isso eu já tenho".

Sobre o futuro na carreira política, Dr. Rosinha confirmou que gostaria de concorrer à prefeitura de Curitiba um dia. No entanto ele define "que o sonho é limitado". "No PT há as prévias internas do partido e eu não preciso delas para concorrer à prefeitura".