Duas granadas foram lançadas, na madrugada deste sábado (10), em um posto de gasolina e GNV na Rua Silva Fernando, no Bairro Parque Duque, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O posto fica a 10 metros dos prédios da prefeitura de Duque de Caxias, da secretaria de Segurança e da Defesa Civil do município e abastece os carros dos órgãos públicos.
Segundo o assessor da prefeitura, Paulo Gomes, o posto fica fechado à noite para abastecimento, mas um supervisor ouviu uma explosão durante a madrugada. Na manhã deste sábado, uma equipe foi ao local e encontrou uma granada intacta e estilhaços de outra. "A granada explodiu e atingiu uma viatura da prefeitura. Havia fragmentos da granada perto das bombas de gasolina", confirmou o assessor. "Felizmente, ninguém ficou ferido", completou o Paulo Gomes.
Essa não é a primeira vez que prédios públicos de Duque de Caxias são alvos de atentados. Há cerca de dois meses, criminosos metralharam os prédios da Biblioteca Municipal, que funciona no Centro Cultural Oscar Niemeyer, e da Câmara Municipal.
O subsecretário de Segurança, Altair Filho, foi para o local aguardar a chegada dos técnicos do esquadrão anti-bomba. A área foi isolada e a granada foi detonada.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia