O vice-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSDB), declarou ontem oficialmente que apóia a reeleição do governador Roberto Requião. Segundo ele, essa é uma posição defendida há dois meses.

CARREGANDO :)

"Não vou coordenar setor algum da campanha do Requião. Mas vou ajudá-lo e trabalhar para ele. Além de vice-prefeito, sou secretário da Saúde e o meu tempo fica todo ocupado", afirmou Ducci, lembrando ainda que está defendendo o que foi decidido na convenção dos tucanos.

"Vou seguir o resultado da convenção do meu partido. O Hermas Brandão é o presidente da Assembléia Legislativa e um grande companheiro. Voto nessa chapa, assim como em Alvaro Dias para o Senado e Geraldo Alckmin para presidente da República", explicou o vice-prefeito, contando que pesou para sua decisão a parceria entre o governo e a prefeitura.

Publicidade

"Sei que na campanha para prefeito, em 2004, o Requião foi contra a gente, apoiando o petista Ângelo Vanhoni. Mas após a posse nos ajudou muito", disse, explicando que conversou com o prefeito Beto Richa (PSDB) sobre esse posicionamento. "Independentemente da posição do Beto, não haverá complicações entre nós. Sempre tivemos um relacionamento aberto e transparente. Um não esconde nada do outro".

Segundo Luciano Ducci, o prefeito deve se licenciar para dar ainda mais atenção à campanha de Alckmin no Paraná, já que é o coordenador no estado. O vice-prefeito afirmou ainda que respeita toda e qualquer decisão de Beto Richa.

A assessoria de imprensa de Beto Richa afirmou que a relação entre o prefeito e o vice é de extrema confiança, de muito diálogo e que, embora Beto cobre muito de seus assessores, os deixa livre para que tomem suas decisões. Foi assim com vários outros membros do primeiro escalão que estão na campanha para governador de Osmar Dias (PDT).