A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios terá uma semana movimentada. Devem ser ouvidos em depoimentos o publicitário Duda Mendonça, sua sócia Zilmar Fernandes da Silveira, o presidente da empresa de Publicidade SMP&B, Cristiano Paz, e o ex-ministro José Dirceu. Os dias ainda não estão definidos, porque Cristiano Paz deve depor terça-feira (9) na CPMI que investiga a denúncia de pagamento de mesada a deputados.
Estão previstos também os depoimentos do publicitário Duda Mendonça e de sua sócia, Zilmar Fernandes da Silveira, na Polícia Federal (PF), em Brasília. A esposa do ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP), Márcia Milanesi Cunha, também deve ser ouvida pela PF nesta semana.
O sub-relator da CPM dos Correios, deputado Carlos Abicalil (PT-MT), informou que está preparando a convocação de todos os depoentes cujos requerimentos já tenham sido aprovados pela comissão. Segundo Abicalli, são 57 requerimentos, mas muitos são repetidos, envolvendo convocações já solicitadas.
Abicalil explicou que pretende-se criar um pequeno grupo de parlamentares, incluindo o autor do requerimento, para ouvir essas pessoas. "Independentemente de as oitivas acontecerem no plenário da CPMI ou fora, elas serão públicas", garantiu o parlamentar.
- Câmara abre nesta segunda o processo contra Dirceu
- Adiado depoimento de Delúbio Soares a Comissão de Ética do PT
- Paulo Bernardo diz que ex-assessora mente a seu respeito
- Direção do PT recebe pedido de afastamento de Delúbio Soares
- Fruet diz que empréstimos de Valério somaram R$ 96 milhões
- Costa Neto promete apontar quem recebeu dinheiro de Valério
- Delúbio Soares pede afastamento do PT por 90 dias
- Jefferson usou R$ 1,3 milhão em 'caixa 2' para se eleger
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião