• Carregando...

O publicitário Duda Mendonça fará nesta sexta-feira a sua primeira aparição em um evento público desde que teve seu nome envolvido no escândalo do mensalão e foi indiciado por meio de inquérito instaurado na Polícia Federal, por evasão de divisas e lavagem de dinheiro. O publicitário será palestrante na aula inaugural da segunda turma do curso de especialização em Marketing Político, da Universidade Católica de Salvador (Ucsal). Ele falará sobre "Campanhas Eleitorais e Estratégias de Sucesso". A palestra começará às 18h40m.

Responsável pela campanha que elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Duda Mendonça confessou, em agosto do ano passado, ter recebido parte do pagamento pelos serviços prestados ao PT com recursos de caixa dois depositados no exterior. Segundo disse, a conta Dusseldorf teria sido aberta por orientação do empresário Marcos Valério, apontado como operador do mensalão, que lhe teria pago R$ 10,5 milhões.

Investigações da PF e dos integrantes da CPI dos Correios apontaram, porém, que o publicitário baiano possui outras contas no exterior, o que ele nega. Duda compareceu ao seu segundo depoimento à CPI, no mês passado, munido de um habeas corpus, que lhe garantiu o direito de permanecer calado. Ele se recusou a responder à maioria das perguntas feitas pelos membros da Comissão.

Na véspera Duda fora ao mais famoso terreiro de Candomblé da Bahia, o Gantois, pedir a proteção dos orixás, dizendo-se vítima de perseguição e de injustiça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]